Sueli Lemos

Escritora

sueli.png

A casa mais gostosa de brincar era a da “Nona”, adorava brincar na floresta, mas na realidade era um pomar. Junto com meus primos brincávamos de corre-corre e esconde-esconde o dia todo, com direito a colher alguma fruta entre as brincadeiras.

Brincadeiras, conhecia várias.

Livros, conhecia poucos.

Mas me lembro de um livro que chegou até mim presenteado por uma prima mais velha. Dentro desse livro moravam vários clássicos, inclusive a história de Chapeuzinho Vermelho.

Ainda não conseguia ler tudo o que nele estava escrito, mas, o que mais gostava era de ver os desenhos, hoje sei que são as ilustrações. Elas estavam no começo de cada história. Confesso que as imagens me transportavam para além da escrita. E essa paixão me levou a estudar arte e a escrever sobre arte.

Hoje todos os meus livros são recheados de imagens, elas falam mais do que as palavras.

Ah, esqueci de dizer que nasci em São Paulo, e aqui me tornei educadora, escritora, mãe e avó. Minha paixão é fazer as crianças viajarem pelo mundo da arte e dos artistas. Para meu neto fiz questão de apresentar seu primeiro livro. Entre versos de lobos, princesas e heróis, em meu colo ele escuta e brinca comigo suas primeiras histórias.

Os meus alunos me incentivaram a escrever as mais deliciosas curiosidades sobre a arte. Assim, nasceram 23 livros que escrevi junto com minha amiga Edna Ande. Eles estimulam a criatividade e a imaginação das crianças e dos jovens.

Aqui na Casa do Lobo também tem arte e diversão. Tem história de circo e uma coleção chamada Detetives da Arte. Esta coleção irá brincar com o leitor e apresentar alguns artistas como, Van Gogh, Lasar Segall e muitos outros.

Na Casa do Lobo tem espaço para todas as crianças pintarem e bordarem suas histórias!

Eu tenho outras casas virtuais chamadas Instagram (@historia_mais_arte) e YouTube (História Mais Arte). Lá, você encontra mais histórias com muita arte.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
seta.png