
Márcia Canovas

Lucas
Rossini
Sintam-se em casa
A casa é Nossa
Quem somos é verso em forma de porta aberta.
E assim convidamos vocês a entrar. Sejam bem-vindos!
Aqui será soprada a história da nossa família editorial. Como tudo começou.
Foi de um quintal encantado, numa casa nutrida com histórias de avô, numa terra que brotava o verso mineiro de se dizer que Regina Lobo iniciou seu encanto pela imaginação. Cresceu e foi banhar-se pelas águas do rio das letras, das palavras. Seus pés adultos iniciaram passadas pelo chão de uma livraria. Dali em diante, foi chamada para terras editoriais. Caminhou por várias. Colheu experiências. Confirmou a importância do livro para o nascer de um universo tecido de encantamento. E quando finalizou sua entrega aos chãos alheios, decidiu , por incentivos de autores amigos, erguer sua própria casa editorial. E como não se ergue uma casa sozinho, um outro olhar foi convidado, o de Márcia Canovas. Foi do território antigo da amizade que o chamado chegou. Márcia ouviu da sua janela e aceitou. Veio das terras do Paraná. Foi de um quintal alimentado por jaboticabas e romãs que rumou para São Paulo. Veio com a soma do seu forte e terno olhar para lugar da administração dos números e também pela clareza do tanto que uma boa história aquieta corações.
E assim, a casa foi surgindo do chão das vontades e das ideias.
Mobílias poéticas, quartos, salas, cozinha, luz ...
Hóspedes encantados foram chamados. Trouxeram em suas bagagens histórias.
Livros começaram a decorar os cantos dos nossos corações.
Autores e ilustradores compondo a delicadeza das flores da nossa casa.
E quando percebemos, já tínhamos casa, histórias, livros, desejo de encantar o mundo. Desejo de chegar perto das famílias, das escolas. Esse é o nosso grande lema: Tocar, pelas histórias, famílias e todos que bordam o chão escolar.
Pensamos: e agora? O que falta?
Olhares para expandir o endereço da charmosa casa.
E assim, chegou Pedro Rodrigues, que em sua jovem memória traz experiências belas do quintal da casa dos avós. Casa que hoje vive e dela faz histórias brotarem do jardim que acolhe um gigante cacto. Responsável pela produção e divulgação das postagens nas redes sociais. Veio da terra da Comunicação Social. E enxerga seu fazer como a fachada da casa.
Casa crescendo, chegou Lucas Rossini com seu olhar tecido pelo Design Gráfico. Traz lembranças vivas de seus quase vintes anos de uma mesma morada. Do antigo apartamento fez colheitas. E deu cara à nossa imagem que circula nos livros e mídias digitais.
E o chamado chegou até Edison Ruiz que agregou seu conhecimento largo, do solo da administração, à nossa consultoria comercial. Traz o pó das boas lembranças das vivências das férias na casa da madrinha. Guarda o registro dos contadores de histórias do tempo da escola.
Outros pés e corações por aqui já passaram, e outros passaram. Nossa casa conta também com uma equipe encantadora de preparadores de textos, revisores, pareceristas e diagramadores. Teceram o firmar da Casa do Lobo. Agradecemos todos.
E assim o tempo passando. De 2021 seguimos. Outros selos surgindo.
Nossa família editorial acredita que o livro é a base de tudo. Que a leitura é a cultura da humanidade. No livro a imaginação torna-se realidade. Lendo, aprende-se a viajar pelas histórias e com as histórias. Um livro é uma ponte que leva ao universo ilimitado do conhecimento. Que um livro ilumina a alma que o toca. Que o encantamento é casa que se ergue dentro de cada um, através de cada livro lido, acolhido, ouvido, sentido.
Nossa casa conta também com uma equipe encantadora de preparadores de textos, revisores, pareceristas e diagramadores.
Assim nascemos. Assim somos nós.


Regina
Lobo

Pedro Rodrigues
