Madu Lopes

Ilustrador

Madu.jpg

Artista visual nascido em Dom Pedrito, no pampa gaúcho, fronteira de mundos entre o tradicional e o insólito. Tornei-me artista quando conheci a cor azul. Queria ser horizonte quando rabiscava com a caneta de tinta da cor do céu, e brincando fiz histórias, contando mundos em rabiscos. Em folhas listradas de caderno, me tornei criador, criança.

Muitas nuvens passaram e hoje vivo do que invento. Trabalho com criação, utilizando diferenciadas técnicas para dar forma aos meus sonhos e visões. Quanto aos lobos, me lembro de quando entrei na floresta escura junto a uma menina de capuz vermelho, era uma tarde de inverno, os olhos do lobo vigiavam (e ainda me vigiam). Acredito que esta tenha sido minha primeira impressão da sombra, de algo primitivo que me acompanhava e que ali tinha dentes e lábia.  Aprendi a viajar em histórias e a reconhecer as faces luminosas e sombrias desses arquétipos que nos acompanham. Procuro refúgio em multiversos do imaginário para sobreviver na realidade clara do dia a dia.

 

Fecho a porta para o trivial e voo nas asas da transformação: criar é minha vida, conheça mais sobre mim em @madulopes12

  • Preto Ícone Instagram