Juliana Basile

Ilustradora

JulianaBasile.jpg

Olá, me chamo Juliana Basile, sou ilustradora de livros infantis, e desde que era criança, o que mais gosto é de nadar no rio Paranapanema. Rio esse que passa pela minha cidade e deixa muita diversão, brincadeiras por suas águas limpas e inspiradoras.

Como quase toda criança, ouvi muitas histórias de lobo mau, ora perseguindo alguém, ora incomodando porquinhos. Apesar das histórias que conhecia, que sempre retratavam o lobo como temido e aterrorizante, não me assustava. Ficava curiosa com aquele animal tão falado e que pouco conhecia na realidade. Mas na imaginação, nas brincadeiras, estava sempre presente, pois a sua figura enigmática e misteriosa despertava a criatividade!

 

Não me lembro exatamente de como comecei a desenhar, me lembro de ser muito observadora desde pequena, minha atenção sempre foi voltada às formas, aos tipos diferentes de fisionomias, posições e cores. E as pontas dos dedos automaticamente acompanhavam em uma dança no ar as formas observadas.  

 

Eu gosto de trabalhar com materiais diversos, como tintas, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, grafite e carimbos, e também com ilustração digital. 


 

Beijos!

Juliana Basile

julianabasile.com

  • Preto Ícone Houzz