Edna Ande

Escritora

edna.png

Venham meninas. Vamos embora. Venham meninas!!

Era assim que minha avó Maria chamava a mim e à minha irmã quando éramos pequenas, para nos fazer sair de dentro do mar. Eram férias inesquecíveis em sua casa de praia. Adorava!

 

Guardo essas lembranças com muito carinho.

 

E do mar, do chamado da vó Maria, das brincadeiras, fui crescendo.

Desde pequena sempre gostei de desenhar e pintar, então resolvi mergulhar nas artes e virei artista plástica.

 

Edna Navero Rodrigues é meu nome de batismo, mas o artístico, transformei em Edna Ande, e assim vivo andando, percorrendo  vários caminhos da Arte, sempre pintando, desenhando e escrevendo sobre arte e os artistas.

Das histórias de lobo da minha infância me lembro muito da história da Chapeuzinho Vermelho. Não tinha medo do lobo, torcia para que os caçadores o pegassem.

 

Esqueci de contar que nasci e moro em São Paulo. Fui professora de Arte e em uma dessas escolas que percorri conheci Sueli Lemos, uma grande amiga, que hoje é coautora comigo.

 

Dedico todo o meu tempo a escrever livros infantis e juvenis e a contar histórias para minhas seis netas. Histórias dos livros, histórias inventadas...

 

Já publiquei mais de 20 livros e por eles recebi alguns prêmios, como FNLIJ e indicação ao Prêmio Jabuti.

 

Aqui na Editora Casa do Lobo trarei livros com muita arte e diversão, vamos aprender com Van Gogh, Lasar Segall, Carmem Miranda e outros.

O circo também estará presente para que todas as crianças possam se divertir e respeitar os animais.

 

Tenho outras casas virtuais onde conto as histórias de todos os meus livros que é YouTube (Historia Mais Arte) e Instagram (@historia_mais_arte).

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
seta.png