Ana Carolina Lemos

Escritora

AnaCLemos.jpg

Quando eu era pequena, adorava ouvir histórias no colo da minha avó. Uma das minhas histórias preferidas era a famosa Os três Porquinhos. As casas construídas de materiais diferentes e o sopro do lobo sempre me encantavam.

Um lobo que me inquietava, mas não assustava, era o da história de Chapeuzinho Vermelho: nunca entendi o que ele desejava dizer quando engoliu a vovó! Será que ele queria ter dentro dele o encantamento de uma avó? Será?

 

Cresci, e até o tempo de hoje escuto histórias no colo de avó.

 

Sou nascida na terra do sol e das histórias, por Pernambuco chamada. Sou neta da poesia e sigo a bordar com as linhas do ser psicóloga, arte terapeuta, mestre em Ciências da Linguagem, escritora, contadora de histórias e membro fundadora do Grupo Zumbaiar de Contadores desde 2003.

 

Até aqui já escrevi doze livros,  e sigo a tecer oficinas, cursos, palestras e rodas de conversa, sobre o contar, o ouvir e as histórias.

 

Na Editora Casa do Lobo vejo o nascer do livro O dia em que tudo mudou na vida do Lobo Agenor, com Ilustração da Juliana Basile.

 

E você, gosta de histórias com lobos? Qual a sua história preferida?

 

Deixarei aqui o endereço de uma casa virtual chamada Instagram, caso  você deseje tecer outras prosas: @zumbaiar17anos_de_historia

  • Preto Ícone Instagram
seta.png