Regina Angélica Silva Lobo

Diretora

Regina faz jus ao lobo que traz no nome. Guerreira de olhar atento. Coração veloz. Sotaque mineiro que encanta. Nasceu em Timóteo – MG, pertinho da cidade de Ziraldo (Caratinga).

 

Traz no sorriso suas palavras preferidas: fé, alegria, amizade, confiança... Adora um bom livro acompanhado de goiabada cascão com queijo.

 

Desconfiava de que toda palavra é casa, e descobriu desde muito cedo em qual casa desejaria crescer: na casa LIVRO. Aos 18 anos, nas terras de Belo Horizonte, viu seu primeiro verso de trabalho ter início numa casa livraria. Nesse mesmo tempo cursava Letras e a casa livraria a apresentou para várias casas editoriais.

Viu portas e janelas se abrirem para o mundo do encantamento nas escolas, nas Bienais. E assim, desvendou, descobriu, aprendeu, conheceu... Viu o livro casa ser habitado pela imaginação de crianças e adultos em várias cidades brasileiras.

O vento trouxe Regina para São Paulo, terra que semeia a palavra sonho. O sonho da própria casa editorial despertava do sono. Conheceu escritores, ilustradores, pais, professores. Conheceu a certeza de querer construir uma casa editorial bordada com a valentia dos lobos.

 

E é com largueza de sorriso que apresenta ao mundo ouvinte e leitor A Casa do Lobo, com o desejo de fazer brotar a boa literatura e a leitura que acolhe.

Regina Lobo deseja um mundo onde cada criança descubra o encanto, a imaginação e a fantasia em cada casa livro.

WhatsApp%20Image%202021-02-23%20at%2020.